quarta-feira, 17 de abril de 2013

Arvores Nativas - Reflorestamento Barra Mansa


Publicado em 15/04/2013, às 14h52
Última atualização em 15/04/2013, às 14h52


Divulgação
Ação contou com o plantio de oitenta mudas de árvores frutíferas no bairro Santa Rosa
Reflorestamento: Ação contou com o plantio de oitenta mudas de árvores frutíferas no bairro Santa Rosa

Barra Mansa
A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou na manhã desta segunda-feira (15), o reflorestamento de uma área verde no bairro Santa Rosa. Foram plantadas no local oitenta mudas de árvores frutíferas, entre elas das espécies alfineiro, saboneteira, graviola, pitanga e fruta da condessa. "Optamos por árvores frutíferas para atrair os pássaros e a fauna em geral", explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adaucto Siqueira Neves.
De acordo com o secretário, esta é a primeira ação de reflorestamento realizada pela secretaria este ano. "Além das áreas públicas como esta, nossa intenção é também reflorestar algumas áreas urbanas da cidade", informou, frisando que o objetivo é reflorestar todas as áreas que foram degradadas.
A ação contou com o apoio de funcionários da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) que fizeram uma capina no local antes do plantio das mudas. Já o plantio foi feito por funcionários da secretaria de Meio Ambiente e moradores do bairro. "Moro no Santa Rosa há mais de 20 anos e nunca houve uma presteza tão grande da prefeitura quanto desta vez. Acho muito importante a preservação de áreas verdes como esta, onde muitos animais dependem desse ecossistema, como lagartos e preás, além de outras espécies que nem vemos", disse a moradora Lucia Helena Alves de Oliveira, que participou da ação.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,72112,Secretaria-de-Meio-Ambiente-realiza-reflorestamento-em-Barra-Mansa.html#ixzz2QktqqXmr

Nenhum comentário:

Postar um comentário